Mulher dá à luz sozinha minutos depois de acionar os bombeiros em Vilhena

30
Quando bombeiros chegaram a mãe já estava com o bebê no colo. A mulher estava em casa acompanhada de outro filho, de 8 anos

O Corpo de Bombeiros de Vilhena (RO) foi acionado nas primeiras horas desta segunda-feira (31) para atender uma mulher em trabalho de parto. Ao chegar no local indicado, a equipe encontrou a mãe já com o bebê recém-nascido no colo.

De acordo com os bombeiros, a mulher estava em casa acompanhada apenas de outro filho, de oito anos. O marido dela trabalha em um sítio e não estava presente no momento do chamado.

A equipe de socorro realizou todos os procedimentos necessários, como cortar o cordão umbilical da criança, e encaminhou as pacientes até o Hospital Regional de Vilhena. O hospital não divulgou o atual estado de saúde da mãe ou da criança.

Caso semelhante

Um caso semelhante aconteceu na mesma cidade, há quase seis anos. Uma adolescente de 14 anos, que estava grávida de cinco meses, entrou em trabalho de parto e deu à luz em casa antes da chegada dos bombeiros.

O bebê chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas era muito prematuro e acabou falecendo por insuficiência pulmonar.

Foto capa: meramente ilustrativa