Clube espanhol fez contato para saber a situação do português, que não se empolgou
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, segue cobiçado na Europa. Após receber sondagem do Benfica, nos últimos dias o Granada, da Espanha, também procurou o treinador.
Dirigentes do clube espanhol fizeram contato e buscaram informações sobre a situação do português, como uma possibilidade de assumir o time, que demitiu Robert Moreno no último fim de semana e está na 17ª posição da liga nacional.
Diferentemente do Benfica, que tem interesse em Abel para começar o trabalho no meio do ano, visando a próxima temporada, a necessidade do Granada é mais urgente.
A reportagem entrou em contato com o staff do técnico, que não quis se pronunciar. Entretanto, o ge apurou que a possibilidade de trocar o Palmeiras pelo Granada neste momento não empolgou Abel Ferreira. Recentemente, inclusive, ele deixou claro que só pretende sair para clubes que briguem por títulos na Europa.
– Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia – disse Abel, há pouco mais de duas semanas.
O Granada anunciou Rúben Torrecilla, ex-jogador da equipe e atual treinador das categorias de base, como o interino até que se acerte com outro técnico.
Já no Benfica, o nome de Abel Ferreira segue em pauta, mas é um dos vários analisados. Os dirigentes do clube português ainda não chegaram a um consenso sobre um alvo definido, mas já buscaram informações e fizeram contato por Abel.
O treinador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, com possibilidade de renovação por pelo menos mais uma temporada. Recentemente, ele recebeu um aumento de salário, mas não estendeu seu tempo de vínculo com o Verdão.
Em fevereiro, Abel recebeu propostas de times da Espanha, Turquia, Emirados Árabes, França e Catar. Estes contatos foram mais avançados do que os do Benfica, mas ele recusou todos para dar sequência ao trabalho no Verdão.
Fonte: ge