Peso-pesado inglês não toma conhecimento do gigante russo, domina toda a luta e vence no primeiro round. Atletas ingleses vencem a maioria das lutas do card principal e levam fãs ao delírio
Foi o desfecho que todos os fãs ingleses sonhavam ver. Após vitórias convincentes de Molly McCann, Paddy Pimblett e Arnold Allen, só faltava o peso-pesado Tom Aspinall, que na teoria teria a maior luta da sua carreira pela frente no evento principal do UFC Londres: ninguém menos que o gigante russo Alexander Volkov. Mas, embalado pelos fãs que lotaram a O2 Arena, Aspinall, a exemplo de seus compatriotas, não tomou conhecimento do rival, e o finalizou com uma kimura aos 3min45s do primeiro round, completando a festa na capital inglesa.
– Minha coragem de vir aqui e enfrentar o maior desafio da minha carreira está no meu pai, nos meus companheiros de equipe e nos fãs, que me ajudaram e me apoiaram todos o tempo. Foi uma grande vitória, mas agora que tal o senhor Tai Tuivasa aceitar me enfrentar? Vamos fazer um “shoey”, camarada? – disse Aspinall, desafiando o australiano diante de um público em delírio.
Tom Aspinall finaliza Alexander Volkov no primeiro round no UFC Londres — Foto: Getty Images
A luta começou com Aspinall atacando Volkov em velocidade, e usando sua maior agilidade para evitar os ataques do russo até colocá-lo para baixo. Por cima no chão, o inglês usou o “ground and pound” para atacar o rival, que se defendia, mas em conseguir sair da posição de desvantagem. Apos a tentativa de Aspinall de encaixar uma kimura, Volkov levantou-se, mas sem se movimentar muito, sendo um alvo fixo para o inglês. Quando Aspinall se aproximou para golpear, recebeu um direto de direita e caiu, levantando-se rapidamente e, após desviar de um chute alto, derrubando o russo logo em seguida. Logo na sequência, o inglês aproveitou o braço desprotegido de Volkov e encaixou uma kimura, finalizando o russo.
Arnold Allen demole Dan Hooker no primeiro round
No retorno do neozelandês Dan Hooker ao peso-pena, quem levou a melhor foi o inglês Arnold Allen, que com muita agressividade, conseguiu sobrepujar o rival e nocauteá-lo aos 2min33s do primeiro round, somando sua nona vitória consecutiva. Após a luta, Allen desafiou o americano Calvin Kattar.
Arnold Allen golpeia Dan Hooker na sua vitória por nocaute no UFC Londres — Foto: Getty Images
A luta começou em ritmo avassalador, com Allen e Hooker desferindo golpes duros, buscando o nocaute freneticamente. Hooker recebeu uma sequência brutal de diretos e cruzados, e suportou o castigo com muita resistência. O inglês seguia no ataque, e mesmo após um contragolpe do neozelandês que o fez dobrar as pernas, continuou atacando. Hooker sentiu a segunda leva de golpes, que abriu um ferimento no seu nariz. Após mais algum tempo sendo golpeado, Hooker foi salvo pelo árbitro, que interrompeu o combate, decretando o nocaute técnico.
Paddy Pimblett finaliza Rodrigo Vargas e levanta a arena
Não há como negar: o peso-leve Paddy Pimblett é a nova estrela do MMA inglês. Com uma atuação de recuperação rápida, conseguiu reverter uma posição de desvantagem contra o mexicano Rodrigo Vargas com habilidade e finalizou o rival com um mata-leão aos 3min49s do primeiro round.
Paddy Pimblett dominou Rodrigo Vargas e o finalizou no primeiro round no UFC Londres — Foto: Getty Images
A luta começou com Vargas surpreendendo Pimblett ao conectar um bom golpe de direita e ficar por cima do inglês no chão. Pimblett conseguiu se levantar, mas o mexicano não lhe dava espaço para desenvolver seu jogo. Mesmo assim, o inglês aplicou um belo harai-goshi de judô, arremessando Vargas por sobre o seu ombro e dominando suas costas em seguida. Com muita habilidade, encaixou um mata-leão e forçou o mexicano a desistir da luta. Logo após a luta, Molly McCann, companheira de treinos e amiga do lutador invadiu o octógono e os dois comemoraram juntos, para delírio da torcida.
Paddy Pimblett comemora a vitória sobre Rodrigo Vargas com Molly McCann no octógono do UFC Londres — Foto: Getty Images