UFC Londres: Tom Aspinall finaliza Volkov, desafia Tai Tuivasa e completa festa inglesa na O2 Arena

73

Peso-pesado inglês não toma conhecimento do gigante russo, domina toda a luta e vence no primeiro round. Atletas ingleses vencem a maioria das lutas do card principal e levam fãs ao delírio

Foi o desfecho que todos os fãs ingleses sonhavam ver. Após vitórias convincentes de Molly McCann, Paddy Pimblett e Arnold Allen, só faltava o peso-pesado Tom Aspinall, que na teoria teria a maior luta da sua carreira pela frente no evento principal do UFC Londres: ninguém menos que o gigante russo Alexander Volkov. Mas, embalado pelos fãs que lotaram a O2 Arena, Aspinall, a exemplo de seus compatriotas, não tomou conhecimento do rival, e o finalizou com uma kimura aos 3min45s do primeiro round, completando a festa na capital inglesa.

– Minha coragem de vir aqui e enfrentar o maior desafio da minha carreira está no meu pai, nos meus companheiros de equipe e nos fãs, que me ajudaram e me apoiaram todos o tempo. Foi uma grande vitória, mas agora que tal o senhor Tai Tuivasa aceitar me enfrentar? Vamos fazer um “shoey”, camarada? – disse Aspinall, desafiando o australiano diante de um público em delírio.

Tom Aspinall finaliza Alexander Volkov no primeiro round no UFC Londres — Foto: Getty Images

Tom Aspinall finaliza Alexander Volkov no primeiro round no UFC Londres — Foto: Getty Images

A luta começou com Aspinall atacando Volkov em velocidade, e usando sua maior agilidade para evitar os ataques do russo até colocá-lo para baixo. Por cima no chão, o inglês usou o “ground and pound” para atacar o rival, que se defendia, mas em conseguir sair da posição de desvantagem. Apos a tentativa de Aspinall de encaixar uma kimura, Volkov levantou-se, mas sem se movimentar muito, sendo um alvo fixo para o inglês. Quando Aspinall se aproximou para golpear, recebeu um direto de direita e caiu, levantando-se rapidamente e, após desviar de um chute alto, derrubando o russo logo em seguida. Logo na sequência, o inglês aproveitou o braço desprotegido de Volkov e encaixou uma kimura, finalizando o russo.