Monegasco garante a 10ª pole position da carreira e tem colega da Ferrari, Sainz, ocupando a terceira colocação; Hamilton larga apenas em quinto
Charles Leclerc começou a temporada 2022 da F1 com o pé direito, garantindo a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira etapa do ano. O monegasco teve o tempo de 1m30s558, 0s123 à frente do atual campeão mundial Max Verstappen, em segundo. Companheiro do pole na Ferrari, Carlos Sainz foi o terceiro, seis milésimos atrás do holandês.
Atual vice-campeão, Lewis Hamilton larga apenas na quinta colocação, enquanto seu novo colega da Mercedes partirá do nono lugar. Essa é a primeira pole de Leclerc desde o GP do Azerbaijão, em 2021. Os carros voltam para a pista, agora para valer, neste domingo, às 12h para o primeiro grande prêmio da temporada.
– Eu me sinto muito bem. Os últimos dois anos foram muito difíceis para a equipe. Nós estamos muito esperançosos. Focamos em nós mesmos. Foi uma classificação muito difícil, eu não estive muito feliz com o meu desempenho, mas consegui a classificação – afirmou Charles Leclerc.
Resultado
Grid de largada do GP do Bahrein — Foto: Divulgação
A largada do GP do Bahrein, primeira etapa da F1 2022, será ao meio-dia deste domingo, 20 (horário de Brasília). O ge acompanha em tempo real.
Charles Leclerc colocou Ferrari na frente na classificação do GP do Bahrein da F1 2022 — Foto: Lars Baron/Getty Images
Além do desempenho abaixo do esperado da Mercedes, outra surpresa da sessão foi a atuação da Haas, liderada neste sábado por Kevin Magnussen. Recém-chegado no time, que representa pela segunda vez em sua terceira passagem na F1, o dinamarquês manteve-se entre os primeiros colocados ao longo dos três segmentos da classificação e largará em sétimo lugar.
O resultado vale para a Haas sua primeira aparição entre os dez primeiros no grid inicial desde o GP do Brasil de 2019, quando Magnussen garantiu o nono lugar e seu então colega da equipe americana, Romain Grosjean, o sétimo.
Os três primeiros
LECLERC: “É uma sensação boa! Estávamos bastante esperançosos de que esta seria uma oportunidade de voltar à frente. Estamos largando da pole, então estou muito feliz!”.