Uma decisão monocrática do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), Francisco Carvalho da Silva, suspendeu a obrigatoriedade do sistema de ponto eletrônico para servidores da Enfermagem no município de Porto Velho.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (04) pelo presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem de Rondônia (Sinderon), Charles Alves Oliveira. De acordo com ele, o TCE atendeu a uma solicitação feita pelo Sinderon que apontou, entre outras demandas, o alto índice de contágio causado pelo novo coronavírus, em especial a nova cepa, ômicron.
Charles destaca o Sinderon vem lutando, desde o início da pandemia, para que os profissionais da Enfermagem tenham a mínima segurança para exercer suas funções, como luvas, máscaras e todo EPI destinado à Enfermagem.
O presidente agradeceu o empenho do conselheiro Francisco Carvalho, que mesmo fora do Estado em tratamento de saúde, atendeu de pronto, o pedido feito pelo sindicato, suspendendo o uso de biometria no ponto dos servidores.
Charles destacou ainda o empenho e o apoio do deputado federal Mauro Nazif, que sempre tem se colocado a disposição, para junto com o sindicato, tentar ajudar os servidores.