Zeladoria da Prefeitura de Vilhena contribui para cidade mais limpa e organizada, mas moradores também precisam ajudar, enfatiza secretário
A Prefeitura de Vilhena tem equipes trabalhando diariamente apenas na roçagem da vegetação em espaços públicos. Nesta semana o trabalho alcança as principais avenidas da cidade, onde há fluxo intenso de veículos e pedestres. Em relação à limpeza de lotes particulares, a Secretaria Municipal  de Obras (Semosp) faz apelo solicitando que os proprietários de terrenos vazios que estejam sujos façam a limpeza para evitar multas e taxas adicionais, bem como evitar proliferação de doenças, mal-cheiro, acidentes com materiais contaminantes ou pontiagudos, entre outras consequências.

“Estamos trabalhando diariamente para manter a cidade cada vez mais limpa e organizada, de forma planejada, proporcionando melhor qualidade de vida. A Semosp alerta também a população para que não jogue lixo nas vias ou terrenos vazios, pois todo esse resíduo pode ser arrastado pela água das chuvas e ir parar dentro de bueiros, causando obstruções e alagamentos. Além disso, lotes sujos podem gerar multas e taxas de limpeza, bem como proliferação de doenças ou acidentes com crianças, entre outros problemas”, explica o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”.

Nos últimos dias estão sendo atendidas com a ação as avenidas Major Amarante, Presidente Nasser e Brigadeiro Eduardo Gomes. “O cuidado com o município envolve um trabalho contínuo, além das grandes obras que estamos realizando. Esse grande serviço feito pelos nossos guerreiros da Obras será recompensado em breve, quando aprovarmos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, melhorando a remuneração de todos lá. É algo que desejo desde o início da gestão e que agora estamos quase conseguindo, faltando pequenos ajustes”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

É possível solicitar serviços da Secretaria Municipal de Obras pelo WhatsApp institucional 3321-2665