Vagas remanescentes em escolas municipais de Porto Velho estão disponíveis

30

As matrículas em vagas remanescentes da rede municipal de ensino já estão disponíveis. O procedimento deve ser feito pelos pais ou responsáveis, ou alunos maiores de 18 anos, de forma presencial nas escolas municipais em Porto Velho.

As vagas remanescentes podem ser ocupadas por quem realizou a pré-matrícula online, mas acabou não sendo alocado na unidade de ensino. O procedimento também vale para os estudantes que perderam o prazo.

Para realizar a matrícula, o aluno ou pai/responsáveis devem se dirigir até a unidade escolar portando os documentos do aluno.

Segundo a titular da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Gláucia Negreiros, a busca foi grande durante as chamadas escolares, onde mais de 10 mil vagas foram ofertadas pela Prefeitura. “Temos ainda um saldo expressivo de vagas que totalizam mais de 5,5 mil. Dessas, mais de 2,5 mil são para o ensino infantil e mais de 3 mil vagas para o ensino fundamental”, completou.

Encerrado o trâmite do processo da Chamada Escolar 2022 (primeira e segunda fase), o site para inscrições da Chamada Escolar ficará disponível no decorrer do ano letivo para novas inscrições, sendo requisito obrigatório para novas matrículas na Rede Municipal de Ensino.

As aulas estão programadas para iniciarem no dia 9 de fevereiro.