Tite fecha treino, prepara mudanças na Seleção e deve poupar jogadores do Real Madrid

46

Técnico pode promover estreia de zagueiro em jogo contra o Paraguai, nesta terça, no Mineirão

Mesmo com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite não abre mão de privacidade e até certo mistério para preparar a Seleção para o próximo compromisso, terça-feira, contra o Paraguai, às 21h30, no Mineirão, pelas Eliminatórias.

Neste domingo, Tite fechou o treinamento realizado na Toca da Raposa II e ensaiou mudanças na escalação longe dos olhos da imprensa. A CBF TV transmitiu apenas o aquecimento dos atletas.

O treinador fará pelo menos duas mudanças em relação ao duelo da última quinta, contra o Equador. Suspensos, Émerson Royal e Éder Militão já foram liberados para deixarem a contratação brasileira e voltarem a seus clubes na Europa.

Ainda há grande possibilidade de os atletas do Real Madrid, Casemiro e Vini Jr, principalmente, pois foram titulares na última quinta-feira, serem poupados e ficarem no banco, ao lado de Rodrygo. Houve contato e pedido do clube espanhol, que na quinta-feira enfrenta o Athletic Bilbao pelas quartas de final da Copa do Rei.

Na lateral-direita, Daniel Alves será titular. Já na zaga, é possível que Tite promova a estreia de Gabriel Magalhães pela Seleção. No último sábado, a comissão técnica brasileira fez trabalhos específicos de marcação com ele e Marquinhos.

Além dessas, outras trocas devem acontecer. Há chance de o treinador observar atletas que ainda têm poucos minutos com a amarelinha, como Alex Telles e Bruno Guimarães. Na última quarta-feira, Tite declarou que faria mudanças entre os jogos e citou que tem realizado, em média, três a quatro alterações entre uma rodada e outra das Eliminatórias.

Suspensos na última rodada, o volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá voltam a ficar à disposição.

Uma possível escalação do Brasil para enfrentar o Paraguai é: Alisson (Éderson), Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles (Alex Sandro); Bruno Guimarães, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Antony e Matheus Cunha.

O último treino antes da partida será realizado no Mineirão, nesta segunda, com acesso dos jornalistas.

Fonte: ge