Suspeitos de matar jovem com faca de açougueiro são presos em Porto Velho

39

Wellington Vanute foi morto com facadas no peito e braço, em março do ano passado. Um dos suspeitos foi preso no Amazonas.

Os dois suspeitos de matar Wellington Vanute Souza da Silva, de 26 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (4), em uma ação realizada pela equipe do Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) de Porto Velho.

Um deles foi encontrado em uma casa no bairro São Cristóvão, na capital rondoniense e o outro em Humaitá, no Amazonas. Segundo a polícia, ambos já possuem passagens pelo sistema prisional.

As prisão, cumpridas nesta manhã, são temporárias e tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período.

“Um crime qualificado e totalmente torpe. A vítima não pôde esboçar nenhuma reação de defesa. Temos provas nesse sentido. O inquérito está bem robusto com um excelente trabalho de investigação”, explicou a delegada responsável pelo caso.

Suspeito de matar Wellington Vanute Souza da Silva, com facadas no peito e braço, é preso — Foto: Jheniffer Núbia/ g1 RO

Suspeito de matar Wellington Vanute Souza da Silva, com facadas no peito e braço, é preso — Foto: Jheniffer Núbia/ g1 RO

Segundo as investigações, momentos antes de ser morto, a vítima teria se envolvido em uma discussão com os suspeitos. Depois, por está sozinho, tentou fugir, mas foi perseguido e lesionado.

“Ele tentou se esquivar da conduta, mas eles [suspeitos] vão atrás com uma faca bem grande mesmo, usada por açougueiro. Eles foram flagrados nessa ação: da vítima correndo e eles indo atrás”, conta a delegada.

Crime

 

Wellington Vanute foi morto com duas facadas, uma no peito e outra na região do úmero, no dia 26 de março de 2021. O corpo só foi encontrado, já em estado de decomposição, dois dias depois.

“A vítima foi encontrada em uma situação em que faz crer que o motivo do crime seja por causa de drogas. Mas ainda estamos investigando”, disse a delegada.