MDB descarta federação com outros partidos e mantém candidatura de Tebet

46

Baleia Rossi frisou que o diálogo com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, assim como com” todos que queiram construir uma alternativa à polarização”, estão abertos

O presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), afirmou, nesta quinta-feira (3/3), que o partido não formará federação com nenhuma outra sigla. Contudo, também destacou que mantém conversas para formar uma candidatura única para a presidência da República com as legendas de centro.

“Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022”, escreveu no twitter.

Baleia ainda afirmou que respeita os demais pré-candidatos, mas o MDB “seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da senadora Simone Tebet” e, “no próximo dia 10, ela será a porta-voz do MDB nas inserções do partido na TV”.

O parlamentar também frisou que os diálogos com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, do PSDB, Bruno Araújo, assim como com” todos que queiram construir uma alternativa à polarização”, estão abertos.

Fonte: CorreioBraziliense