ROLIM DE MOURA – Chuvas fortes da semana passada comprometeram pontes e bueiros no município

46

SEMOSP trabalha na recuperação e pede compreensão da comunidade

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Rolim de Moura (RO) Eziquiel Cassol informou que está concluindo o levantamento e arrumando os pontos críticos dos danos causadas pelas fortes chuvas que atingiram o município na semana passada.

O titular da SEMOSP afirmou que tanto no perímetro urbano e rural a força das águas causaram muitos danos e as equipes de obras de artes e encascalhamento estão trabalhando para recuperar os pontos críticos. No levantamento realizado pela equipe da obras aponta que ao menos 09 pontes tiveram problemas na cabeceira e uma na 188 foi levada pelas águas. 12 bueiros tiverem o aterro arrancado. Na zona rural pontes de alguns travessões também foram destruídos pelas enchentes. Na cidade a ponte da Avenida Curitiba também foi levada pela força das águas e várias outras pontes apresentaram problemas nas cabeceiras.

Eziquiel disse que a determinação do prefeito Aldo Júlio é recuperar todas as pontes e bueiros com brevidade, informando que a restauração das pontes já começaram, mas conta com a compreensão da população e o mais rápido possível os problemas serão sanados.

O secretário disse que é muito grande o esforço da equipe de servidores da SEMOSP trabalhando até tarde do dia e aos finais de semana para acelerar a recuperação das vias e faz questão de mencionar a gratidão aos servidores que não tem medido esforços em busca de solução dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram o município.