A Polícia Civil de Rolim de Moura com apoio das guarnições de serviço da Polícia Militar prendeu nesta segunda feira (08), o segundo suspeito de ter matado a facada e golpes de machadinha a vítima, no dia 03 de dezembro 2023.
O crime
O crime aconteceu na noite de sábado (02) de dezembro, quando dois elementos estavam em companhia da vítima Fabio , 42 anos, ingerindo bebida uma conveniência do posto de gasolina, após saírem do local todos juntos no veículo Chevrolet S10, os três foram até um local na linha 186, sul, próximo ao travessão da para linha 188 Sul.
Em seguida os dois elementos pegaram a vítima e mataram usando faca e machadinha, covardemente tiraram a vida de Fabio com várias facadas e diversos golpes de machadinhas na região da cabeça.
Após o crime os dois elementos Weslei Ananias e juntamente com seu tio Wenes Ananias, fugiram do local levando o veículo, mas, acerca de 200 metros do local do crime, os elementos perderam o controle do veículo vindo a sair da estrada subindo em um barranco ficando encavalado.
Os dois ainda tentaram a todo custo tirar a caminhonete e foram pedir ajuda em um pesqueiro próximo pegando uma corda para tirar o carro, porém, sem êxito, neste momento, viram que não conseguiriam levar o carro, os dois elementos fugiram a pé.
A caminhonete passou a noite naquele local e chamava muita atenção, foi quando na manhã de domingo após vários comentários deste carro abandonado, foi encontrado o corpo da vítima que estava dentro do mato.
A PM foi acionada e compareceu ao local e juntamente compareceu o delegado de plantão e os agentes da polícia civil, em seguida a perícia criminal compareceu para realizar os procedimentos de praxe.
Prisão do primeiro suspeito Wenes:
A guarnição da Polícia Militar prendeu no início da tarde de quarta-feira (06) de dezembro 2023, em Rolim de Moura um homem acusado de roubo.
WENES foi abordado pelos policiais, que já tinham conhecimento do mandado de prisão, e ao avistarem o indivíduo, os militares deram ordem de parada ao mesmo e foi realizado uma checagem no qual foi constatado que o mesmo tinha um mandado de prisão em seu desfavor da comarca de Vilhena pelo crime de roubo
Diante dos fatos o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para UNISP e posteriormente levado ao presídio local para cumprimento de sua pena.
Este estava com mandado de prisão em aberto pela pratica de roubo e também era o suspeito de praticar o crime bárbaro contra Fabio.
Segundo preso Wesley
Após uma minuciosa investigação da equipe da Polícia Civil UNISP de Rolim de Moura, os policiais encontraram o suspeito Weslei que estava no ônibus após sair do seu trabalho, indo embora para casa, e segundo informações o mesmo havia pedido demissão do emprego, quando a equipe da polícia civil que estava na investigação fez contato com a polícia militar e solicitou apoio para prender o suspeito.
Os policiais militares chegaram no local próximo a Rua Rondônia, onde o elemento foi abordado quando o mesmo foi preso pelos militares
Weslei recebeu voz de prisão e foi conduzido para UNISP e posteriormente após realizar os exames de corpo de delito, ( nome) foi levado para presídio e irá cumprir pena pelo crime de latrocínio ( roubo seguido de morte), os suspeitos do crime era tio e sobrinho e os dois foram presos, primeiro a polícia prendeu o tio e agora foi o sobrinho.
Em poucos dias a polícia civil de Rolim de Moura elucida dois grandes crimes que repercutiram em todo estado de Rondônia e com apoio da PM de Rolim de Moura tem prestado uma resposta rápida para sociedade rolimourense.