Mulher morre após ser arrastada durante enchente em Ouro Preto do Oeste

42

Vítima tentava salvar móveis de casa quando foi levada pelas águas. De acordo com a prefeitura, até o momento 600 pessoas foram atingidas na cidade

Uma mulher de 40 anos morreu após ser arrastada pelas águas da enchente de Ouro Preto do Oeste (RO) no final da tarde desta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo um vizinho da vítima, ela chegou a sair da residência que estava alagada, mas teria voltado ao local de risco para tentar salvar parte dos móveis. Durante a ação ela foi arrastada pela força das águas e não resistiu.

“O vizinho notou que a água subia muito rápido, então ele disse: ‘vamos embora, não vai dar tempo carregar os móveis’, mas ela voltou para ver se conseguia movimentar a geladeira. Foi quando a água arrastou ela pela estrada”, informou o Waldevino Ferreira Neto, tenente do Corpo de Bombeiros.

Pela manhã, moradores de Ouro Preto foram surpreendidos pelo temporal que acabou inundando os igarapés da cidade. De acordo com estimativa da prefeitura, até o início da noite, 600 pessoas foram atingidas pela cheia.

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni informou que a água subiu muito rápido e em menos de uma hora já estava cobrindo carros.

“Estamos muito tristes. É a primeira vez em quase 50 anos que acontece uma tragédia tão repentina, tão rápida. Muitos não tiveram tempo de retirar os móveis de suas casas. Além desse óbito confirmado, temos muitos moradores que perderam todos os móveis”, comentou o prefeito.

A prefeitura disponibilizou um telefone para quem quiser ajudar e enviar doações para a cidade: (69) 9 9339-9014. O número funciona 24 horas.