Um jovem de 16 anos, identificado pela Polícia Miliar (PM) como Mikael Santana Delgado, 16 anos, foi morto e teve a cabeça arrancada, neste domingo (07), na Zona Leste de Porto Velho. De acordo com o relato policial, ele teria sido morto no residencial Porto Madero III, no bairro Socialista.
Segundo a polícia, Mikael morava no residencial Cristal da Calama e teria ido visitar seu irmão que mora no Porto Madero, áreas que têm conflito entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região. De acordo com familiares, o jovem foi visto com vida apenas no início de tarde.
A família descobriu a morte de Mikael porque os criminosos deixaram uma bolsa de criança na entrada que dá ao condomínio, com a cabeça do jovem dentro.
Os moradores, após se depararem com a cabeça na bolsa, acionaram a PM. Os policiais isolaram o local para que fosse realizada a perícia criminal. A vítima teria sido sequestrada quando voltava para casa,
Sem nenhum medo de serem identificados, os criminosos teriam enviado áudios, via aplicativo de mensagens, para familiares de Mikael, zombando da morte brutal. A Polícia Civil trabalha para identificar os criminosos e localizar o corpo da vítima para que a família possa fazer o sepultamento. O crime chocou moradores da área pelo requinte de crueldade.