Em fim de contrato, Scarpa não descarta futuro fora do Palmeiras: “Sonho de ir para Europa”

314

Meia diz que ainda não há conversas para renovação e vê “tempo acabando” para sair do Brasil

Gustavo Scarpa ganhou a vaga de titular do Palmeiras e tem sido uma das peças fundamentais no esquema montado pelo técnico Abel Ferreira. Entretanto, o jogador não tem futuro garantido no Verdão. Ele tem contrato até o fim do ano e ainda não há negociações por uma renovação.

Em entrevista ao podcast “Hoje sim”, comandando pelo narrador Cleber Machado, no ge, o jogador falou sobre sua situação contratual e não descartou sair do Palmeiras.

– Tenho o sonho de ir para a Europa, todo mundo sabe. Estou com 28 anos, o tempo está acabando para sair. Mas teria que ser um negócio bom para todo mundo. Ainda não conversei direito sobre meu contrato no clube, vou esperar os próximos meses pra ver o que acontece – disse.

Gustavo Scarpa também analisou a maneira como o Palmeiras joga sob o comando de Abel Ferreira. Ele elogiou o treinador e assumiu que a equipe adota uma postura mais defensiva, mas vê essa estratégia como positiva.

– A gente está em um modo automático bom, do que ele (Abel) coloca, funciona. O grupo, por ser a mesma base, entende rápido o que ele fala e vai criando casca. Sim, concordo (que o Palmeiras é um time mais defensivo). É nítido, é uma estratégia, é ofensivo de uma forma diferente, em transição, sem posse – analisou.

– O mais importante para uma equipe vira vencedora é entender como essa equipe funciona. Todo mundo tem o sonho de jogar igual ao Barcelona do “Tiki-Taka” que faz 600 passes e o gol, mas acho que nossa equipe entendeu seu jeito de jogar, está ficando mais confortável. No começo é difícil, até por que não tem muita cultura de jogar com três zagueiros aqui – completou.

Gustavo Scarpa se recupera de um estiramento no joelho esquerdo, ainda sem previsão de retornar ao time. Ele já voltou a fazer atividades físicas no campo. O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pelo Paulistão.

Fonte: ge