Jovens que participaram da competição terão três dias de folga antes de se reapresentarem em Xerém; técnico afirma que eliminação não atrapalha planos de usar destaques da base
Acostumado a utilizar reforços caseiros por causa de Xerém, o Fluminense deve manter a tradição em 2023. Por mais que a equipe tenha sido eliminada na terceira fase da Copinha, Fernando Diniz garante que pretende observar e aproveitar alguns jogadores no profissional.
Otimista com o que viu nas cinco partidas do time de Ricardo Resende, o técnico da equipe principal disse em entrevista coletiva depois da vitória na estreia de 2023, 2 a 0 em cima do Resende, que acredita ter ao menos um jogador que atuou na Copinha com o time de cima. Diniz não citou nomes, mas garantiu que estava de olho.
– Têm alguns jogadores (que estavam na Copinha e estão sendo observados). O fato de ter caído não modifica em nada o trabalho que é muito bem feito em Xerém. Lá tem grandes jogadores, que nem aqui. Xerém é um dos pilares no que existe de melhor aqui. Têm alguns jogadores que vamos subir para observar.
– Sempre tem um, dois ou três que acabam vingando. Gosto muito de olhar, estimular e construir jogadores. Tenho bastante confiança que vai ter gente da Copinha que vai conseguir fazer parte do elenco esse ano ainda.
Os garotos que atuaram na Copinha terão três dias de folga. Eles voltaram do estado de São Paulo no último sábado e retomam os treinos na quarta-feira.