Ceni elogia Jandrei, fala em rodízio de goleiros do São Paulo, mas lamenta empate: “É pouco”

37

Tricolor não saiu do 0 a 0 com o Ituano, neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão

O técnico Rogério Ceni afirmou que neste início de temporada que o São Paulo deve ter um rodízio de goleiros. Na estreia do Paulistão, Tiago Volpi foi o escolhido. Neste domingo, no empate sem gols com o Ituano, no Morumbi, foi a vez de Jandrei ter uma oportunidade.

E o estreante com a camisa do Tricolor não decepcionou. Defendeu um pênalti no primeiro tempo e fez boas defesas que impediram um resultado ainda pior.

– Ele fez um bom jogo, fez a defesa do pênalti. Deve ter mais oportunidades, claro, assim como o Volpi. No próximo jogo devo usar o Volpi. Nesse começo a gente tenta experimentar jogadores para ter ideia no futuro do que pode ser feito – afirmou Ceni, em entrevista coletiva.

Apesar da boa atuação do goleiro, Rogério Ceni não saiu satisfeito com o que foi apresentado pelo restante do grupo. O Tricolor ainda não venceu no Campeonato Paulista. São dois jogos, com uma derrota e um empate.

Após o confronto, os mais de 16 mil torcedores que estiveram presentes no Morumbi vaiaram a equipe pelo desempenho apresentado. Este foi o primeiro contato da torcida com o time em 2022.

– O torcedor tem expectativa muito alta, e a realidade não é tão alta como a expectativa, pela história do clube. O torcedor sai frustrado, eu também, pelo que a gente apresentou, não me excluo dela. É pouco. O resultado não ajuda. Hoje não fizemos… A maneira como conduzimos o jogo não foi boa, a velocidade como temos que fazer tudo foi muito lenta. O torcedor não teve motivo para aplaudir – analisou Ceni.

Entretanto, o treinador acredita que o time conseguiu controlar o jogo, mas sem finalizar as jogadas quando necessário.

– Com relação à evolução como time, acho que controlou bem o jogo, mas não conseguiu criar chances. É um time baixo, que sofre muito na bola parada. É um time que tem que criar no chão, tocar a bola. Pegou o Guarani fechado, o Ituano fechado. Mostra que precisamos melhorar, vamos encontrar alguns times assim, temos que ter solução para defesas tão fechadas – analisou.

São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Paulistão.

Fonte: ge