Por Juvenil Coelho
O Instituto Phoenix de Pesquisa descritiva, empresa privada especializada na área de pesquisa social e mercadológica, atuante na região norte do país desde o ano de 1984, portanto há quase quatro décadas no mercado. Destacando-se sobremaneira nesta temporada de campanha eleitoral, com as conflitantes sondagens de intenção de voto.
Obviamente, ostentando sempre em suas publicações um excelente nível de acerto nos estados por onde atuou. Assim diante do exposto e a larga experiência a sua direção planeja para os próximos três meses, uma nova empreitada de PESQUISA DE AVALIACÃO DAS GESTÕES PUBLICA, desta feita incluindo cidades das regiões centro oeste e nordeste, além dos (61) municípios já programados em seis unidades federativas do extremo noroeste e norte.
Vale ressaltar que esta nova rodada de sondagens Brasil a fora, vem sendo desenvolvida há anos, por várias empresas do ramo, com o objetivo final de mostrar aos munícipes, de forma sistematizada, como se comportam as administrações, no tocante as ações e serviços publico, em seus respectivos municípios.
Em suma, investigando se os mandatários estão cumprindo com suas promessas de campanha. Ainda, de acordo com o diretor executivo do credenciado instituto, jornalista Juvenil Coelho, os trabalhos se iniciam neste final de mês, a principio nos estados do Acre e Rondônia, se prolongando depois para o amazonas, Roraima, Amapá e Pará.
Por fim, as regiões nordeste e centro oeste, em menores escala de municípios a serem abrangidos. O PHOENIX conta com o apoio logístico de algumas empresas da iniciativa privada, e notoriamente a parceria indispensável de diversas jornais e outros veículos de comunicação espalhados em todas as regiões a serem acessadas. De acordo com o planejamento e cronograma apresentado, Candeias do Jamari do estado de Rondônia, será o primeiro município a ser visitado pelos agentes pesquisadores, nesta nova etapa.
Conclui o meticuloso diretor.
“O jornal eletrônico Folhadosmunicipios.com.br se reserva no direito de manter a opinião dos articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, o conteúdo apresentado na seção ”Blogs & Colunas é de inteira responsabilidade de seus autores”.