James Harden vai para os 76ers, Nets recebem Simmons, Seth Curry e Drummond

122

Harden já vinha mostrando insatisfação de estar na franquia dos Nets e fará dupla com Joel Embiid pelo Philadelphia. Brooklyn ainda vai ter direito a duas escolhas no draft

James Harden é a nova estrela do Philadelphia 76ers. O anúncio foi feito nesta tarde de quinta-feira. Ele e o ala-pivô Paul Milsap foram trocados por Ben Simmons, que não atuou em nenhuma partida pelo Philadelphia este ano, depois de problemas de relacionamento com a franquia e companheiros de equipe (alegou lesão nas costas e problemas psicológicos). Além dele, o armador Seth Curry, o pivô Andre Drummond e duas escolhas no drafts – sendo uma delas protegida – também foram negociados para jogar no Nets.

Desde a polêmica de Kyrie Irving ter se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19 e Kevin Durant estar aliado ao amigo não vacinado, a relação entre “Barba” e os colegas de time não era das melhores, segundo o jornalista Brian Windhorst. O jogador não entrou em quadra nos últimos três jogos alegando uma suposta lesão na coxa esquerda.

De 125 jogos, apenas 16 deles teve a presença do trio Durant-Irving-Harden. Uma das 16 partidas foi quando Kevin Durant foi removido no início do terceiro quarto por protocolos de segurança e outra outra foi quando Harden machucou novamente o tendão na primeira posse do jogo.

Agora, Harden fará parceria com o pivô Joel Embiid, que faz sua melhor temporada e comanda a corrida para o MVP da liga, com médias de 29,4 pontos, 10.9 rebotes e 4.3 assistências por jogo.

Com isso, os Nets prolongam o momento ruim que estão vivendo: são nove derrotas consecutivas, caiu para o oitavo na Conferência Leste com um recorde de 29-25 e Kevin Durant ainda não tem previsão de retorno depois de uma entorse no ligamento colateral. Além disso, Kyrie Irving continua sem jogar as partidas dentro do Barclays Center, visto que se recusa a receber a vacina contra a Covid-19.