VILHENA – Semagri e Emater atendem produtores de leite com serviço de silagem em suas propriedades

36

Ação que busca o fomento da produção atendeu produtores de Vilhena e do distrito de Nova Conquista

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), em trabalho conjunto com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), realizaram na última semana, o trabalho de atendimento junto aos pequenos produtores de leite, com projeto de silagem, que auxilia na produção de alimentos para as vacas leiteiras neste período.

Para a expansão do projeto, a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), destinou implementos agrícolas e equipamentos como conchas, ensiladeiras, e tratores para esta ação. Os equipamentos utilizados, foram adquiridos através de recursos do programa “ProLeite”. A estimativa da Semagri, é que 20 produtores de Vilhena e Nova Conquista foram atendidos com o projeto.

Geovane da Veiga, secretário da Semagri, explica que uma das missões da secretaria é atender os pequenos produtores. “A pecuária de leite é um dos destaques, nossos técnicos estão sempre atendendo estes produtores, principalmente através de ações do programa Balde Cheio. O prefeito Eduardo nos deu esta missão, para sempre atendermos com carinho estes pequenos que trabalham com o manejo de vaca leiteira”, finalizou Geovane.

De acordo com o gerente regional da Emater, Cleverson de Oliveira, que acompanhou o atendimento, lembra que a parceria é um benefício para o produtor. “Vilhena tem dezenas de produtores de leite, e a Emater junto com a Semagri visam apenas a melhoria da produção. Nosso papel é este, os produtores precisam do apoio dos órgãos públicos para alavancarem as vendas, e estamos fazendo isso”, enfatizou Cleverson.

Mais informações sobre as ações da Semagri podem ser conseguidas pelo WhatsApp Institucional da Prefeitura, através do número (69) 3919-7081.