VILHENA – “K-poppers” se reúnem em evento animado pela cultura da Coreia do Sul na Fundação Cultural

33

Com roupas típicas, loja de produtos e perfomances, jovens destacaram presença do K-pop na cidade

Com apoio da Fundação Cultural de Vilhena, a MAF Entertainment realizou neste domingo o 1° K-DAY de 2022, dia dedicado ao estilo musical k-pop, da Coreia do Sul, e a elementos da cultura coreana em geral. Com performances de dança, roupas típicas, lojas de produtos e troca de experiências entre fãs, o evento se revelou em uma variedade de manifestações artísticas, como pode ser conferido na galeria de fotos disponível no link: www.bit.ly/kdayvilhena.

Dezenas de adeptos se reuniram durante toda a tarde no salão de exposições da Fundação para apresentar suas habilidades em covers musicais, coreografias, bem como conhecer novos fãs por meio do encontro. Na lojinha montada no evento havia bonecos, miniaturas, chaveiros, roupas e acessórios em geral relacionados ao k-pop e também à cultura oriental em geral, bem como personagens de quadrinhos, filmes e séries consagradas.

“O evento é focado em k-pop, no qual buscamos levar a melhor experiência de um dos movimentos que mais cresce atualmente. O termo k-pop é uma abreviação para “korean pop”, ou “pop coreano”, em portuguès. É um movimento musical originário da Coreia do Sul de música eletrônica, hip hop, pop, rock e R & B.

A entidade já marcou para 19 de março a segunda edição do Matsuri Anime Fest, com inscrições disponíveis no link: www.bit.ly/matsurianimefest2inscricoes. O evento contará com anime-kê, candy shop/maid café, gincana otaku, concursos cosplay, camarim cosplay, concursos e cover dance de k-pop, espaço k-pop e sorteio de brindes.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Fundação Cultural de Vilhena, 3321-1777.