TRE-RO e Escola Daniel Berg realizam eleição de líderes utilizando urna eletrônica

112

Esta é a primeira vez que as urnas eletrônicas são utilizadas com esta finalidade no município de Cacoal

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, por meio da 11ª Zona Eleitoral de Cacoal, participou na última sexta-feira, 11 de março, da eleição de líderes dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da Escola Daniel Berg.

A eleição fez parte de uma parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia e a Escola Daniel Berg, cujo objetivo principal é desenvolver nos alunos a consciência crítica de responsabilidade de cidadãs e cidadãos, seja como candidatas e candidatos ou eleitores.

O evento contou com o apoio dos servidores da 11ª Zona Eleitoral que atuaram na orientação da montagem das urnas e nas atividades de votação.

A chefe de cartório, Cariny Cielo, considerou positiva a ação. “Acredito que o processo eletrônico de votação faz das eleições do Brasil as mais seguras e rápidas do mundo e isto precisa ser conhecido por todos. Iniciar desde a escola esse aprendizado é muito importante para a defesa desta tecnologia que é 100% brasileira”, mencionou a servidora.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO