Os torcedores do Eintracht Frankfurt não conseguiram promover nova invasão na Liga Europa. Ainda assim, impressionaram pelo apoio ao time alemão durante a vitória por 2 a 1 sobre o West Ham, pela partida de ida da semifinal, em Londres.

Ao todo, cerca de 10 mil torcedores do Frankfurt viajaram a Londres. A ideia era repetir o feito das quartas de final, quando 30 mil estiveram no Camp Nou na vitória sobre o Barcelona, o que gerou uma pequena crise institucional no clube catalão.

Desta vez, porém, o West Ham se precaveu. O clube inglês fortaleceu as medidas de segurança no estádio Olímpico de Londres e conseguiu restringir a entrada aos números oficiais permitidos de 3 mil torcedores visitantes.

– A segurança aqui foi tão grande que não podemos mais entrar. Temos que aceitar isso – disse Markus Krösche, diretor esportivo do Frankfurt, antes do início do jogo.

 

Ainda assim, os torcedores impressionaram. Primeiro, chegaram juntos ao estádio, cantando, acompanhados por policiais, numa procissão registrada em vídeo nas redes sociais do Frankfurt.

Dentro do estádio, os torcedores também se fizeram notar com músicas e apoio ininterrupto. Não à toa, os jogadores foram comemorar a vitória do Frankfurt junto com os fãs nas arquibancadas.

Eintracht Frankfurt e West Ham se enfrentam novamente na próxima quinta-feira. Desta vez, a partida será na Alemanha, no estádio Waldstadion, em Frankfurt. O time germânico precisa apenas de um empate para chegar à final da Liga Europa.

Fonte: ge