Técnico faz ajustes no Brasil antes de partida contra a Sérvia, quinta-feira, às 16h
O técnico Tite quer privacidade e faz mistério a respeito da escalação da seleção brasileira a dois dias da estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia – a partida acontece às 16h (de Brasília) de quinta-feira.
Depois de permitir que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento dos jogadores na última segunda-feira, no estádio Grand Hamad, Tite fechou completamente a atividade dessa terça, a penúltima antes da partida. Essa é a primeira vez na preparação para o Mundial – iniciada na semana passada – que o treinamento brasileiro é realizado com portões fechados do começo ao fim.
Os planos de Tite, porém, foram atrapalhados na segunda-feira. Uma pessoa que foi convidada para visitar a atividade flagrou momento em que Vini Júnior treinava na equipe titular e Fred estava entre os reservas. Essa é a principal dúvida na escalação brasileira.
Não se sabe se tal formação foi utilizada durante todo o treinamento ou apenas em uma parte dele.
Desde o início da preparação para a Copa, na semana passada, Tite tem formado as duas equipes com dois pontas, mas sem separar titulares e reservas. Na segunda, ele escalou pela primeira vez os 11 atletas que devem começar jogando.
Uma provável escalação da seleção brasileira para enfrentar a Sérvia é: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.
Na quarta-feira, o Brasil faz o último treino antes da estreia. Horas antes, pela manhã, Tite concede entrevista coletiva.