Forte chuva atingiu a cidade de Candeias do Jamari e causou grandes prejuízos a moradores neste domingo (15).
Ainda segundo relatos, diversos moradores foram atingidas por objetos que estavam sendo levados pela forte ventania. A prefeitura do município confirmou que mais de 20 pessoas deram entrada no Hospital de Urgência e Emergência durante e após a tempestade.
A cidade ficou mais de quatro horas sem energia, devido à queda de postes da rede elétrica, que foram arrancados pelas intensas chuvas. Imagens capturadas por moradores mostram uma residência sendo iluminada somente pelo flash da câmera do celular.
A rede elétrica foi restabelecida por volta das 23h50 para a maioria dos moradores, segundo a Energisa. No entanto, cerca de 50 casas ainda permanecem sem energia. A Energisa informou que está em processo de substituição dos postes e prevê o retorno da energia nas próximas horas.
Residência destruída pela chuva em Candeias do Jamari, RO — Foto: Reprodução
Prejuízos para os moradores
Os ventos fortes também derrubaram árvores, causaram danos a bombas de gasolina e deixaram muitos estabelecimentos comerciais sem portas e janelas. Além disso, diversas casas e escolas tiveram seus telhados completamente arrancados, muros e partes das paredes também foram destruídos.
Após a tempestade, uma chuva fraca voltou a cair no município. Com telhados danificados, os pertences dos moradores foram danificados, como eletrônicos: televisões, geladeiras e aparelhos domésticos.
Como está a Candeias do Jamari pós temporal?
Após o temporal, a cidade está sem sinalização de trânsito. Diversos semáforos e placas foram arrancados pelo vento. A rede de internet também foi afetada, deixando os moradores desconectados.
De acordo com informações da prefeitura de Cadeias do Jamari, as aulas nas escolas municipais estão suspensas por dois 2 dias, para que seja possível reparar os danos causados pela chuva na infraestruturas das escolas, assim como nos ônibus escolares.
Semáforos destruídos por temporal em Candeias do Jamari, RO — Foto: Reprodução