Em Porto Velho, a capacitação ocorreu na Estação de Tratamento de Água – ETA, que fica próximo ao Loteamento Tropical na zona Sul da cidade. O treinamento foi conduzido pelo analista do Sistema de Saneamento, Georgeano Dantas Maciel e da agente de Sistema de Saneamento, Andiara Vale.
Os procedimentos das etapas do tratamento da água foram detalhados por Georgeano Dantas, seguindo os parâmetros da Resolução 888 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
“Os novos funcionários estão tendo a oportunidade de aprender, passo a passo, esse processo utilizado no sistema de produção de água no Estado. Essa metodologia é fundamental, pois prepara os funcionários para cumprir as funções previstas no edital de contratação, de forma eficiente e segura, bem como proceder a análise da água que deve ser realizada a cada duas horas”, destaca Georgeano Dantas.
Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o Governo do Estado tem contribuído na reformulação administrativa da Caerd, com a finalidade de assegurar à população o serviço de abastecimento de forma intermitente. Ter pessoas qualificadas para realizar as análises da água nas ETAs é a garantia de que a água chegará às residências em boas condições e adequadas para o consumo”, disse.
“A Companhia está comprometida em oferecer um serviço de qualidade e seguro a toda a população, e esse treinamento é mais um passo para alcançar esse objetivo. É uma oportunidade de aprendizado aos funcionários. Em todo Estado, onde há sistemas operados pelaCaerd, ocorrerão as capacitações, sendo realizadas em Extrema, Jaci-Paraná e Nova Mutum, distritos de Porto Velho”, finalizou o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão.