Investigações começaram quando um carimbo médico e um talão de receita controlada foram perdidos no Hospital Municipal.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), uma operação contra uma associação criminosa suspeita de fraudar receitas médicas em Itapuã do Oeste (RO).
Ao todo, sete mandados de buscas e apreensão foram cumpridos e três funcionários públicos municipais foram afastados de suas funções.
De acordo com a polícia, as investigações começaram quando, a partir da denúncia de furto de documentos no Hospital Municipal de Itapuã, um carimbo médico e um talão de receita controlada foram perdidos.
As investigações revelaram que, com o carimbo e o talão em mãos, os suspeitos, com a ajuda de funcionários do hospital, retiravam os medicamentos da farmácia municipal que são destinados às pessoas carentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/P/7/FWUBuWSBOgnBwxRauQug/whatsapp-image-2022-05-20-at-8.30.58-am.jpeg)
Operação da Polícia Civil em Rondônia — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Anamnese
A operação ‘Anamnese’ faz alusão ao procedimento médico de investigação de saúde, a partir de uma conversa inicial entre médico e paciente.