Sistema de captação é inundado e moradores ficam sem água potável em Rolim de Moura

88

Há menos de duas semanas os moradores ficaram sem abastecimento de água pelo mesmo motivo. População foi orientada a fazer racionamento de água.

O Igarapé Manicoré transbordou e inundou o sistema de captação de água potável em Rolim de Moura (RO) neste domingo (6), causando desabastecimento para a população. Esta é a segunda vez em menos de duas semanas que os moradores da região ficam sem água potável por causa da enchente.

De acordo com a nota publicada pela concessionária responsável, durante a madrugada, o nível do igarapé subiu rapidamente e causou a enchente do sistema de captação.

Por conta da cheia no local, a concessionária Águas de Rolim de Moura informou que foi necessário desligar bombas, painéis de comando e gerador para não comprometer o sistema elétrico e garantir a segurança dos trabalhadores.

Durante o período de suspensão do abastecimento, a concessionária orienta que os moradores racionem a água armazenada, utilizando apenas para serviços essenciais.

“Assim que for seguro ter acesso a estrutura da captação, a concessionária atuará no levantamento dos danos, manutenção e ativação dos sistemas”, informou.

Segundo a Prefeitura de Rolim de Moura, fortes chuvas caíram na cidade durante o fim de semana, causando o entupimento de bueiros e destruindo as pontes espalhadas pela cidade.