Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (31), a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) e o Secretário de Justiça, Marcos Rito, debateram sobre o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.
O PCCR ainda é uma proposta que tramita em algumas Secretarias pertinentes na sua análise, mas a diretoria do sindicato está empenhada em trabalhar na sua aprovação, preservando sua estrutura atual com a tabela e o texto proposto.
Durante o encontro, o Singeperon apresentou uma proposta de alteração que beneficiará alguns servidores, especificamente aqueles que estão prestes a serem promovidos de classe quando o plano for implantado no próximo ano. O Secretário de Justiça, Marcos Rito, considerou a proposta razoável e acolheu a ideia.
O secretário reiterou que a tramitação do PCCR não enfrenta nenhum entrave ou impedimento, garantindo que o plano siga seu curso normal para ser enviado à Assembleia Legislativa. A diretoria está em contato constante com o governo e continuará buscando agenda com a governadoria para sensibilizar todas as instâncias governamentais envolvidas no processo.
O presidente do sindicato, Clebes Dias, ressaltou a importância de combater especulações e informações não oficiais que possam prejudicar o andamento do plano. Segundo ele, essas desinformações geram incertezas e ansiedade entre os servidores, que aguardam com expectativa a valorização prometida pelo governo.
O vice-presidente Willians Fernando enfatizou o bom relacionamento e alinhamento da Secretaria de Justiça e a Diretoria do Singeperon e pede para que qualquer nova informação importante ou andamento do PCCR que o sindicato seja um canal direto das informações para que as notícias cheguem de forma clara e correta até a categoria.
O Singeperon continua engajado em lutar pelos interesses dos policiais penais e agentes de segurança socioeducativos, buscando garantir a implementação do PCCR que reflete suas aspirações e valoriza o trabalho essencial desempenhado por esses servidores em prol da sociedade rondoniense.