Agora sem perspectiva de contratar John, do Santos, a diretoria do São Paulo já admite começar a temporada de 2023 com o mesmo trio de goleiros que defendeu a meta tricolor nesta temporada.

Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto, nessa ordem, terminaram 2022 como os arqueiros tricolor num ano em que a posição gerou problemas para o técnico Rogério Ceni.

Nenhum dos três conseguiu se firmar sem críticas como goleiro titular. Até por isso, cartolas do São Paulo procuraram o Santos na tentativa de negociar John, que é reserva de João Paulo.

Os cerca de R$ 8 milhões pedidos pelos rivais, entretanto, tornaram a negociação quase impossível – o São Paulo ofereceu jogadores em troca, mas eles não agradaram ao Santos.

A posição foi alvo de atenção tricolor nas duas janelas de transferências de 2022.

Com Tiago Volpi na mira da torcida, em janeiro o São Paulo se acertou com Jandrei, que tinha contrato curto com o Santos, onde pouco jogou.

O reforço, ainda no Paulista, conseguiu superar Volpi e tomou o posto de titular. Volpi, então, foi negociado com o Toluca, do México, e desfalcou novamente o gol são-paulino.

Na época, a diretoria apostou em Thiago Couto, formado na base, para ser o reserva, mas quando Jandrei se machucou, Couto teve atuações ruins e fez com que o São Paulo fosse mais uma vez ao mercado.

Fonte; ge