Salgado diz que Vasco não terá dinheiro da 777 para reforços agora: “Responsabilidade é do clube”

45

Presidente vascaíno afirma ainda que clube não pretende usar parte do empréstimo de R$ 70 milhões feito pelo grupo americano para trazer jogadores nas próximas semanas

Vasco não terá ajuda financeira da 777 Partners para reforçar o elenco para a Série B nesse momento. É o que disse Jorge Salgado ao ge nesta terça-feira. O presidente afirmou ainda que o clube não pretende usar parte do empréstimo de R$ 70 milhões feito pelo grupo americano para trazer jogadores nas próximas semanas.

– Não (pediu liberação de parte do empréstimo para investir no elenco). A ajuda no futebol nesse momento é em termos de mapeamento e sugestões de nomes que possam ser interessantes. Eles têm uma estrutura de scouting e análise de mercado forte com estudos avançados no mercado europeu e sul-americano e se prontificaram a trocar informações com nossa equipe responsável pelo futebol – declarou Jorges Salgado, e completou:

– Mas, enquanto a Vasco SAF não for implementada, a responsabilidade final pela definição dos jogadores que virão é do departamento de futebol do Vasco, dentro da nossa realidade atual. Por isso estamos fazendo todo o esforço para progredir com o processo de implantação da SAF, e, aliás, temos uma primeira etapa importante já nessa quinta-feira com a votação no Conselho Deliberativo das alterações estatutárias para disciplinar a constituição da Vasco SAF.

Na última semana, Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, e outros seis executivos da empresa estiveram no Rio de Janeiro para conhecer a estrutura e estreitar laços com o Vasco. O grupo negocia a compra de 70% da SAF do clube, e o processo está previsto para ser concluído nos próximos meses. Em uma das apresentações feitas a Josh, a diretoria vascaína expôs a necessidade de contratar reforços para a Série B, que terá início em 9 de abril.

O executivo topou ajudar, mas não financeiramente. Josh prometeu deslocar dois homens em específico para auxiliar o Vasco na busca por jogadores: os alemães Johannes Spors e Sebastian Arenz. Eles são respectivamente diretor-geral e chefe de scout do Genoa, clube italiano que pertence à 777.

Fonte: ge