Rondônia registra 2.636 novos casos da doença e nenhuma morte em 24h

38

Estado se mantém em 6.990 mortes confirmadas desde o início da pandemia.

Rondônia registrou 2.636 novos casos conhecidos de Covid-19 na quinta-feira (18), chegando ao total de 358.013 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

Nas últimas 24h, o sistema do estado não registrou morte pela doença, se mantendo assim em 6.990 óbitos registrados desde março de 2020, início da crise sanitária.

Os dados são do boletim diário divulgado pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

*Os dados do dia 9 de fevereiro não foram divulgados, porque segundo o Governo, “foram apontadas inconsistências no relatório, relacionadas à estrutura da base de programação”.

O boletim ainda aponta que há 228 pacientes internados nos hospitais de Rondônia, sendo 142 internados na rede estadual de saúde, 12 na rede privada e 64 na rede municipal de saúde.

Dados represados desde o ataque hacker

 

Na última segunda-feira (14), o estado registrou 72 mortes por Covid. A alta no número aconteceu por causa de dados represados desde dezembro de 2021, que foram incluídos no sistema na segunda, conforme o Governo de Rondônia.

Em nota, o estado informou que “o aumento registrado ocorreu em decorrência da migração gradual da fonte de dados para o sistema e-SUS VE. Essa discrepância é devida ao ataque ao banco de dados do Ministério da Saúde e representa a diferença dos dados represados desde o dia 09 de dezembro até a data de hoje (14/02)”.

ataque hacker no site do Ministério da Saúde, no aplicativo e na página do ConecteSUS – plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – aconteceu na madrugada de 9 de dezembro de 2021 e afetou, indiretamente, a divulgação de casos e mortes em vários estados.