Rondônia registra 1.050 novos casos de Covid e 7 mortes em uma semana

33

Dados correspondem a semana de 29 de maio a 4 de junho. Sábado (4) foi o dia com maior confirmação de novos casos: 256.

Rondônia registrou 1.050 novos casos conhecidos de Covid-19 nos últimos sete dias. Chegando no sábado (4) com o total de 404.749 testes positivos desde março de 2020, o início da pandemia.

Já entre as mortes confirmadas, em uma semana o estado registrou 7. Chegando ao total de 7.218 vidas perdidas desde o começo da crise sanitária.

Os dados foram compilados pelo g1 com base nos boletins diários divulgados pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e, correspondem a última semana, de 29 de maio a 4 de junho.

Segundo o Governo de Rondônia “com a situação mais controlada” as equipes das vigilâncias epidemiológicas municipais estão sendo desmobilizadas gradativamente nos finais de semana, “acarretando a diminuição do número de casos lançados ou mesmo a falta de lançamento de dados, em feriados e finais de semana, no sistema oficial do Ministério da Saúde”, um exemplo disso é o último domingo (29).