ROLIM DE MOURA – Secretaria de Obras recebe caminhão tração 6×2, equipado com carroceria basculante

35

Recurso de 2018 estava praticamente perdido, mas eficiência da gestão garantiu compra do veículo

O município de Rolim de Moura (RO) recebeu nesta semana mais um caminhão para o parque de máquinas da secretaria municipal de obras e serviços públicos (SEMOSP). Trata-se de um Caminhão tração 6×2, equipado com carroceria basculante de 10m³.  Os recursos para a compra do município foram por meio do Programa Calha Norte de uma emenda alocado em 2018 pelo senador à época Ivo Cassol.

A secretaria municipal de governo (SEMGOV) destacou o empenho do departamento de convênios do município que batalhou muito para que não se perdesse o recurso e a possibilidade de adquirir o veículo, pois era uma emenda de 2018 no valor de 300 mil reais, por esta razão o município entrou com contrapartida no valor de 70 mil reais para que o caminhão pudesse ser adquirido. O município também fez gestão para utilizar R$ 1.200,00 dos rendimentos fazendo a aquisição por 371.200,00.

A nossa equipe do convênio fez toda a parte burocrática para que não tivesse que fazer a devolução dos recursos e o município entrou com a contrapartida, tendo em vista que é recurso do ano 2018, mas tivemos sucesso e o veículo já está à disposição da SEMOSP, lembrou Edson Bavaresco, chefe de gabinete reconhecendo o empenho da equipe de convênios.

O prefeito Aldo Júlio lembrou que o valor alocado no Calha Norte seria insuficiente para a compra do caminhão e com dedicação da Sônia Zandonadi “Soninha” responsável pelo setor de convênios da prefeitura de Rolim de Moura foi realizada a atualização de valores e com uma ata de registro de preço a empresa fez a venda o veículo ao município.

Aldo lembrou que as chuvas que caíram a semana passada castigaram bastante o município de Rolim de Moura, com pontes  e bueiros danificadas na zona rural e algumas ruas intrafegáveis no perímetro urbano destacando que a equipe da SEMOSP já está trabalhando na restauração das vias e recuperação das pontes, ressaltando que o caminhão ajudará muito na recuperação das estradas vicinais com o transporte de cascalho, retirada de excesso de terra, bem como o aterro de cabeceiras de pontes, bueiros entre outras atividades da SEMOSP.