ROLIM DE MOURA – Prefeito Aldo Júlio assina termo de adesão com governo do estado para fase municipal do JOER

63

Os Jogos Escolares de Rondônia (JOER) é realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação em parceria com os Municípios

Na manhã da última terça-feira (22) o Prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio, reuniu-se com a Professora Rita de Cássia de Souza Cabral Degam Representante da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e a Equipe Técnica da Coordenadoria Regional da Educação (CRE) de Rolim de Moura, Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Autarquia de Municipal de Esportes (AMEROLIM) e vereador Renatão do Frigorífico  para a assinatura do Termo de Adesão do JOER 2022 e definindo a abertura da Fase Municipal para o dia 25 de Abril de 2022.

Os Jogos Escolares de Rondônia (JOER) é realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação em parceria com os Municípios. O objetivo dos jogos éfomentar a prática de atividades desportivas nas instituições de ensino, públicas e privadas, como forma de complementação educacional.

Na reunião o prefeito que é um incentivador da prática esportiva agradeceu ao governador Marcos Rocha pela parceria com o município para realização da fase municipal do JOER. “O governador é um homem sério e tem ajudado o nosso município em um momento difícil e temos a honra de assinar o termo de adesão do JOER 2022, pois esporte é saúde, é educação e uma grande confraternização que não ocorre há tempos em virtude da pandemia, mas o cenário está mudando e nossos alunos farão grandes jogos” comemorou o prefeito.

No termo de adesão ficou definido que a AMEROLIM ficará responsável pelo trabalho técnico na fase municipal com a confecção de tabela dos jogo, arbitragem e apoio logístico. O presidente da AMEROLIM Willian Zanetti destacou que além da fase municipal, Rolim de Moura sediará os jogos da fase Macrorregional de 31 de maio 05 de Junho que envolve os municípios da zona da mata e do vale do Guaporé até Costa Marques.

Serão disputados jogos nas modalidades, voleibol, futebol, vôlei de praia, basquete, atletismo, ciclismo, tênis de mesa, karatê, judô, badminton e xadrez envolvendo milhares de alunos/atletas