Rio Machado ultrapassa os 10 metros e Defesa Civil emite alerta em Ji-Paraná

64

Rio chegou aos 10,92 metros no domingo (13). Distribuição de energia foi comprometida em algumas localidades.

Rio chegou aos 10,92 metros no domingo (13). Distribuição de energia foi comprometida em algumas localidades

O rio Machado, em Ji-Paraná (RO) ultrapassou a marca dos 10 metros na última semana. Famílias que moram nos bairros Urupá, Primavera e Casa Preta foram atingidos pelas águas, que segundo o monitoramento da Agência Nacional das Águas (ANA), ultrapassa os 10,92 na manhã de domingo (13).

Na sexta-feira (11), a Defesa Civil emitiu um alerta para as famílias do município e informou que, caso haja necessidade de remoção, as pessoas devem ligar no 193.

Em nota, a prefeitura informou que caso as águas cheguem até a casa dos moradores, as famílias podem ser alojadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota, no segundo distrito.

Corte de energia

Na noite de sábado (12), famílias ribeirinhas de Ji-Paraná relataram falta de energia. Segundo a Energisa, distribuidora de energia, por conta da cheia do rio, o serviço foi comprometido.

Em nota, a empresa explica que cerca de 300 clientes estão com a energia desligada por “questão de segurança”, para evitar acidentes elétricos, inclusive, com risco de morte.

A distribuidora de energia informou que “as equipes de emergência estão a postos para as religações assim que o nível dos rios alcance patamares seguros”.