Nível do rio subiu devido às chuvas e água encostou na cabeceira. Mãe pede olhar das autoridades, pois sua filha não está indo à escola.
A cheia do rio Pimenta, no distrito de Boa Esperança, em Chupinguaia (RO), impediu que alunos da zona rural fossem para a escola nesta quarta-feira (22). Isso porque as águas do rio atingiram a cabeceira da ponte após fortes chuvas na região.
A mãe de uma aluna contou, à Rede Amazônica, que sua filha não está indo para a escola desde a segunda-feira (20), pois teme que a van escolar não consiga passar e a ponte possa ceder.
“Estamos com o problema sério de uma ponte que está assim, em um estado gravíssimo, caindo. Não tem condição de estar passando a van cheia de alunos, ônibus cheio de alunos. A minha filha não vai passar ali. Os pais que tiverem consciência do que tá acontecendo, da situação da ponte, também teria a mesma posição”, disse Flaviana Viniski, moradora do município e mãe de aluna.
O motorista que faz o transporte dos alunos revelou à Rede Amazônica que um ofício está sendo feito para um engenheiro avaliar a estrutura da ponte no distrito Boa Esperança.
Além disso, a prefeitura de Chupinguaia foi acionada. O município que haviam duas pontes para atender a população da região, uma de responsabilidade do município e outra de responsabilidade do estado.
Segundo a administração municipal, a ponte de responsabilidade do Governo de Rondônia cedeu e, há oito anos, apenas uma ponte é usada para o transporte de veículos pesados.
A Rede Amazônica entrou em contato com o Departamento de Estrada e Rodagens, mas até o momento de publicação da reportagem não obteve retorno.