Projeto do senador Confúcio Moura, que define junho como o mês de conscientização ambiental, é aprovado

94

Denominado Junho Verde, Projeto segue agora para a sanção do Presidente, depois de ter passado pela Câmara dos Deputados

O Senado aprovou nessa terça-feira (7), o projeto de lei que cria a Campanha Junho Verde e institui a política de conscientização ambiental a ser gerida pelos poderes públicos federal, estadual e municipal, em conjunto com escolas, igrejas, comércio, comunidades tradicionais e indígenas. O Projeto de Lei 1070/2021 é de iniciativa do senador Jaques Wagner (PT-BA), subscrita por Confúcio Moura (MDB-RO) e Fabiano Contarato (PT-ES).
O senador Confúcio Moura, por meio de videoconferência, disse que a ideia do projeto é propagar dentro das instituições públicas a campanha no mês de junho, para divulgação da educação ambiental, da prevenção de todos os tipos de agressões ambientais, sejam elas das mais diversas formas possíveis. O parlamentar comentou que estava feliz, satisfeito e muito honrado em participar desse projeto.

O senador por Rondônia comentou que a proposição parece ser   uma coisa rotineira e simples, mas, por trás dele, como o tempo mostrará, será possível ver que muita coisa pode melhorar. “Muitas consciências poderão ser despertadas através das divulgações nas escolas, na sociedade, com as campanhas educativas e com as informações prestadas à população de que preservar o meio ambiente é o caminho mais curto e mais lógico para a sobrevivência do homem na terra, para a sobrevivência das plantas, da fauna e da flora de nosso país e do mundo, consequentemente. Agradeço ao senador Reguffe pelo brilhante e preciso Relatório sobre a matéria”, agradeceu Confúcio Moura.

Após a sanção, a campanha será inserida dentro da Política Nacional de Educação Ambiental, que deverá incluir várias ações com a finalidade de propagar o conhecimento que estimulem mudanças de hábitos e  práticas destinadas à sensibilizar a sociedade em participar da defesa e preservação do meio ambiente.