Demandas dos profissionais da educação são levadas ao gabinete do vereador republicano
Nesta sexta-feira , os professores Joelson Chaves de Queiroz, secretário geral do SINPROF e presidente da CTB, juntamente com o professor monitor Adailton Noleto, realizaram uma visita ao gabinete do vereador Everaldo Fogaça, do partido REPUBLICANOS.

O objetivo da visita foi apresentar uma importante demanda relacionada à disparidade salarial de 102 monitores em relação aos professores e especialistas em educação aprovado na última terça-feira através da Lei complementar 1280/2023.

A disparidade salarial entre os monitores e os demais profissionais da área tem gerado preocupação e insatisfação entre os profissionais da educação. A diferença chega a cerca de R$ 700 reais, o que afeta diretamente a motivação e o desempenho dos monitores.

Durante a reunião, os professores expuseram a situação e destacaram a importância de buscar soluções para garantir uma remuneração justa e equânime para todos os profissionais envolvidos na educação.

O vereador Everaldo Fogaça ouviu atentamente as demandas e se comprometeu a apoiar a causa, levando a questão ao conhecimento das autoridades competentes prefeito Hildon Chaves e a SEMED.

O SINPROF e a CTB têm atuado em defesa dos direitos dos profissionais da educação, buscando a valorização e a equidade salarial para todos.

A visita ao gabinete do vereador Everaldo Fogaça reforça a importância do diálogo entre representantes sindicais e políticos para a solução das demandas da categoria.

O vereador, comprometido com a causa, se prontificou a fazer gestões junto às autoridades competentes, buscando soluções efetivas para a redução da disparidade salarial dos monitores.

Além disso, ressaltou a relevância do trabalho dos professores e dos monitores na formação educacional e se comprometeu a lutar pela valorização e reconhecimento desses profissionais.

A visita ao vereador Everaldo Fogaça representa um passo importante na busca por igualdade salarial e valorização dos monitores na área da educação.

A expectativa é que as demandas sejam ouvidas e que medidas sejam tomadas para corrigir essa disparidade, garantindo assim um ambiente de trabalho mais justo e motivador para todos os profissionais envolvidos no processo educacional.