Camisa 9 vai para o terceiro jogo no estádio Mané Garrincha, mas o primeiro pelo Tricolor longe do Rio Grande do Sul
Desta vez, El Pistolero quer fazer diferente. Será o primeiro jogo do uruguaio fora do Rio Grande do Sul pelo Grêmio, justamente em um duelo eliminatório – o empate já classifica o time de Renato.
Além disso, será também a primeira partida no ano que valerá para Suárez acionar um bônus contratual por número de gols marcados. O astro uruguaio já soma oito bolas na rede na temporada, mas dispensou gols no Gauchão contra times do interior. Contabiliza apenas gols em Gre-Nais além das demais competições.
A grande atração
Fora isso, o restante segue igual. Suárez segue sendo a principal atração aonde quer que o Grêmio vá. Assim como aconteceu no interior do Rio Grande do Sul, cerca de 50 torcedores que esperavam a delegação gremista na chegada ao hotel em Brasília gritaram para o jogador, que foi para o interior do hotel.
O uruguaio desceu do ônibus que fez o deslocamento do aeroporto até o hotel com seu tradicional mate na mão e a térmica debaixo do braço. O rápido contato foi apenas ao abanar para imprensa e torcedores. Na sequência, ele participou de uma ação com sócios do clube no saguão.
Em conversas com a reportagem, os torcedores gremistas não escondem a empolgação com a chance – inesperada – de ver de perto o Grêmio e um dos principais atacantes do mundo na última década. Inicialmente, o jogo aconteceria em Campina Grande, na Paraíba. Porém, o Campinense vendeu o mando de campo e levou a partida para Brasília.
Este compromisso será uma amostra do que acontecerá ao longo do ano, no Campeonato Brasileiro. A simples presença de Luisito nos jogos irá mobilizar torcedores país afora.
Suárez posa para foto com torcedor na chegada do Grêmio a Brasília — Foto: Lucas Uebel/Grêmio