De acordo com “A Bola”, Ali Koç viajou a Portugal para buscar convencer o técnico pessoalmente. Mister, entretanto, seguiria com ideia de só voltar a trabalhar na próxima temporada
Cotado como alvo do Fenerbahçe desde dezembro, quando foi demitido do Benfica, o técnico Jorge Jesus teria se reunido com o presidente do clube turco, de acordo com o jornal “A Bola”. A publicação portuguesa aponta nesta sexta-feira que Ali Koç, mandatário da equipe, viajou a Lisboa nesta semana para tentar fechar com o ex-treinador do Flamengo.
O jornal destaca que o dirigente está tentando convencer Jesus a assinar com o tradicional clube turco, e que o encontro pessoal seria um trunfo neste processo. Segundo a imprensa turca, o Mister é o grande desejo da diretoria, que pretende atender possíveis exigências do treinador.
Entretanto, “A Bola” frisa que Jorge Jesus continua com a ideia de definir seu futuro apenas a partir de maio, quando se encerra a temporada no futebol europeu. Fora do Benfica desde dezembro, depois de um ano e meio conturbado no comando do time português, o Mister teria recebido outras propostas e sondagens, mas teria optado por meses de descanso.
Em entrevista no mês passado, o profissional de 67 anos confirmou que recusou propostas e que pretende voltar a trabalhar no meio do ano, fora do futebol português. Entre as equipes que buscaram o Mister estiveram o Atlético-MG e o Corinthians, que mudaram de técnico no começo deste ano.
Na semana passada, o jornal “Record” afirmou que Jesus havia assinado um contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, país onde trabalhou em 2018, comandando o Al Hilal. Porém, logo o treinador negou a informação. Em dezembro, ele já havia sido especulado como alvo do Fenerbahçe – que demitiu Vitor Pereira, atual técnico do Corinthians, na mesma época em que Jorge Jesus deixou o Benfica. Ismail Kartal acabou assumindo o comando da equipe turca, que é a terceira na liga nacional, fora da briga pelo título neste momento.
Fonte: ge