Presidente Alex Redano confirma revisão salarial dos servidores concursados da Assembleia Legislativa

94

Projeto de equiparação salarial dos analistas legislativos com os demais poderes também foi anunciado

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), anunciou que a mesa diretora vai apresentar na próxima sessão ordinária projetos de leis que asseguram a revisão salarial anual aos servidores concursados da Casa de Leis e ainda a equiparação salarial dos analistas legislativos com os ocupantes de cargo igual ou assemelhados em outros poderes.
O anúncio ocorreu após reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Estadual (Sindler), Mirim Brito, acompanhado de diretores sindicais e de servidores da Casa. O deputado Jean Oliveira (MDB), 1º vice-presidente da Assembleia, também participou do encontro e atuou na defesa dos benefícios aos servidores efetivos.
“Confirmamos a revisão salarial dos servidores concursados da Casa, a partir do mês de julho, em 8,5%, que contempla as perdas inflacionárias nos salários. É uma questão de justiça com os servidores efetivos, que muito têm feito pelo Parlamento Estadual”, destacou Redano.
Jean Oliveira reforçou, afirmando que “o que a Assembleia está fazendo é o justo, é o correto, pois garante a revisão salarial aos servidores concursados, repondo o índice inflacionário e melhorando a remuneração, dentro do que é possível. Essa matéria conta com o nosso apoio e dos demais deputados”, observou.
Já os analistas legislativos, que exercem suas funções do Legislativo, irão ser contemplados com a equiparação com os que exercem cargo igual ou assemelhados, em outros poderes.
“Isso vai permitir corrigir essa distorção, fazendo mais uma vez justiça aos nossos servidores efetivos. Esses dois projetos iremos votar na sessão ordinária da próxima terça-feira (29)”, finalizou Redano.

Texto: Eranildo Costa Luna

Foto: Diego Queiroz