Com o objetivo de aprimorar o financiamento da saúde em Vilhena, foi realizado um encontro na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) na última semana, que contou com a participação do prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, do secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, de representantes da Secretaria de Estado da Saúde e os deputados estaduais Rosângela Donadon e Luizinho Goebel.

Durante a reunião, o prefeito Flori destacou os desafios enfrentados pelo sistema de saúde. Ele ressaltou a necessidade do Estado aumentar o financiamento da saúde em Vilhena, o que trará um impacto direto na qualidade do atendimento especializado à população, bem como aos pacientes do Cone Sul e de alguns municípios do Mato Grosso.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, se comprometeu a realizar um levantamento dos serviços especializados de saúde no município, por meio de uma equipe técnica da Sesau e da Semus, visando realizar ajustes nos valores repassados pelo Estado.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Vilhena, Aparecido Donadoni, os prefeitos de Colorado, José Ribamar, de Cerejeiras, Lisete Marth, de Cabixi, Izael Dias, além de representantes da prefeitura de Corumbiara.