Prédio do Iperon é evacuado após servidores escutarem barulho em Porto Velho

38

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados. Ainda não é possível apontar que a estrutura está comprometida.

O prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), em Porto Velho, teve que ser evacuado nesta segunda-feira (14) após funcionários escutarem um forte barulho. No local trabalham cerca de 167 servidores.

A reportagem foi até o prédio, localizado na avenida Sete de Setembro, bairro Nossa Senhora das Graças, e conversou com a presidente do Iperon, Maria Rejane.

Ela informou que após funcionários escutarem o barulho e não identificarem o que teria provocado, o local foi esvaziado para preservar a segurança dos servidores.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para realizarem vistorias.

Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o piso do segundo andar do prédio está aparentemente se soltando e apresenta rachaduras. Mas ainda não é possível apontar que isso teria comprometido a estrutura.

A recomendação é que o prédio continue vazio para não colocar em risco a integridade física dos servidores. Por causa da situação, os atendimentos foram suspensos durante todo o dia.

A assessoria de comunicação do Iperon informou que o instituto aguarda laudo da Defesa Civil apontando as causas do estrondo.