Polícia procura estelionatário que comprava carros e fugia com os veículos das vítimas sem pagar

41

Golpes já foram registrados em quatro cidades de Rondônia. Segundo delegado, suspeito também usava RG com nome falso.

A Polícia Civil está fazendo buscas por um homem suspeito de aplicar golpes contra pessoas que vendem carros em Rondônia.

Segundo investigação, Vinícius Silva Carlos vinha agindo sempre da mesma maneira: primeiro ele induzia a vítima para ir até um cartório e lá preenchia e assinava o recibo de compra e venda do veículo. No entanto, o golpista não efetuava o pagamento e e fugia com carro e documento assinado.

Até o início do mês de março, o delegado Lucas Torres diz que o suspeito fez ao menos quatro vítimas no estado.

Os golpes foram aplicados em Alvorada do OesteBuritisVilhena e Cabixi, no Cone Sul de Rondônia.

No curso da investigação, a polícia também descobriu que o estelionatário vinha usando um RG falso, em nome de Marcos Pereira. “Ele pegou a documento de identidade de outra pessoa e anexou sua foto”, alertou a polícia.

RG falso usado por  Vinícius Silva Carlos — Foto: Reprodução

RG falso usado por Vinícius Silva Carlos — Foto: Reprodução

Após constatar os crimes de estelionatos, o delegado Lucas Torres, da 1 ª Delegacia de Buritis, pediu pela prisão preventiva de Vinícius Silva Carlos, considerado agora foragido da Justiça.

O delegado diz ainda que se houver outras vítimas do suspeito, é recomendado procurar a delegacia mais próxima. “Vai ajudar muito se aparecerem outras vítimas”, diz Lucas Torres.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode avisar a Polícia Civil através dos telefones (69) 98439-0102 (WhatsApp) ou 197, ou ainda pelo 190 da Polícia Militar.