Polícia prende dois foragidos no Distrito de Vista Alegre

46

Acusado de roubo no estado do Acre e de homicídio em Rondônia.

Um homem de 24 anos de idade (identificado pelas iniciais R. B. A.) foi preso neste domingo, 30/01/2022 no Distrito de Vista Alegre do Abunã. R. B. A. estava morando no Distrito de Nova Califórnia e havia um mandado de prisão expedido pelo poder Judiciário do Estado do Acre e outro expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho/RO contra ele, sendo acusado de roubo no estado do Acre e de homicídio em Rondônia.

O suspeito vinha sendo investigado pela Delegacia de Extrema como suposto autor de um homicídio ocorrido no Distrito de Nova Califórnia no dia 02 de Dezembro de 2021, em um bar localizado na Av. principal do Distrito. A vítima Diego da Silva Marçal, de 26 anos, foi atacada a tiros enquanto ingeria bebida alcoólica no referido estabelecimento.

A polícia identificou o suspeito do crime e representou pela prisão preventiva, sendo o pedido deferido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho/RO, que expediu a ordem de prisão. Na madrugada deste domingo o suspeito foi preso Pela Polícia Militar de Vista Alegre do Abunã, juntamente com outro foragido da justiça, um homem de 22 anos de idade (identificado pelas iniciais C. C. d. S.). Este último estava morando no Distrito de Fortaleza do Abunã e possuía dois mandados de prisão do Estado do Acre.

Os dois foragidos fazem parte da mesma quadrilha de outros dois suspeitos que foram presos no dia 14 de janeiro de 2022 pela Polícia Militar de Vista Alegre, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A quadrilha é suspeita de roubar veículos na Ponta do Abunã e leva-los para a Bolívia. Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Porto Velho/RO, onde ficarão à disposição da justiça.