Foram apreendidos 29 sacos com minério do tipo cassiterita e cerca de 13 tabletes de drogas, em uma embarcação que estava atracada no Porto Cai N’água, em Porto Velho, vinda de Manaus.

O batalhão de Polícia de Choque recebeu uma denúncia anônima, informando que um passageiro estaria vindo para Porto Velho transportando entorpecentes.

Cão farejador em operação no Porto Cai N'água — Foto: Batalhão de Polícia de Choque/Divulgação

Cão farejador em operação no Porto Cai N’água — Foto: Batalhão de Polícia de Choque/Divulgação

Durante as buscas, foram encontrados cerca de 13 tabletes de substâncias que pareciam ‘skank’, uma variação da maconha. Os entorpecentes foram encontrados em um dos banheiros e no segundo piso da embarcação.

Próximo a sala de máquinas, a polícia também descobriu 29 sacos com cassiterita, pesando cerca de 600 kg. Segundo a polícia, a guarnição do batalhão ambiental foi acionado imediatamente para registrar o crime.

O passageiro que estaria transportando a droga e o minério não foi encontrado. Ele teria abandonado as bagagens ao perceber que os policiais iniciariam a revista.

A polícia afirmou que as câmeras da embarcação foram desligadas e não havia nenhum registro da viagem. A operação registrou um flagrante criminal, e a droga foi direcionada à Unidade de Segurança Pública (Unisp), em Porto Velho.

Sacos com cassiterita em Porto Velho — Foto: Batalhão de Polícia de Choque/Divulgação

Sacos com cassiterita em Porto Velho — Foto: Batalhão de Polícia de Choque/Divulgação