Na manhã desta quarta-feira (19/07), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Alto Paraíso, prendeu os homens identificados pelas iniciais T. M. DE S. (21 anos) e J. C. B. (26 anos).
O inquérito policial apontou indícios de que eles tentaram subtrair uma máquina de solda, mas foram surpreendidos pelo trabalhar que reagiu ao roubo, iniciando uma luta corporal contra os agressores.
Durante a luta, um dos suspeitos deu uma facada na vítima, atingindo-a no braço. Em seguida, os criminosos conseguiram empreender fuga, furtando uma motocicleta do vizinho. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.
Diante das informações, o delegado de Polícia, Cristiano Martins Mattos, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça da Comarca de Ariquemes.
Na manhã desta quarta, os policiais civis de Alto Paraíso, com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes cumpriram a decisão judicial.
Os dois acusados foram presos e encaminhados ao Presídio de Ariquemes onde permanecerão à disposição da Justiça.
Na oportunidade, os suspeitos também receberam voz de prisão em cumprimento a outro mandado de prisão preventiva, desta feita pelo roubo da motocicleta de uma senhora.
Os policiais civis participam de uma operação policial coordenada pela Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania – SESDEC.