PM prende dupla acusada de matar jovem a tiros em Vilhena

125
Infratores usavam moto alugada. Arma foi apreendida
A Polícia Militar de Vilhena agiu rápido e prendeu a dupla de homicidas que tirou a vida do jovem Firmino, de 21 anos, na tarde desta  segunda-feira, 11 de Abril, em uma residência localizada na avenida Dedimes Cechinel (Perimetral) no bairro Cristo rei, em Vilhena/RO.

Os marginais haviam ido em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta e invadido a residência, onde um dos infratores chamou Firmino pelo apelido de “Bigode” e quando a vítima acordou e foi em direção a porta do quarto acabou baleada por três disparos.

Na sequencia, os homicidas se evadiram e vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militares, que constataram o óbito do rapaz.

Firmino era morador de Diamantino, no Mato Grosso e estava em Vilhena há três meses, sendo encontrado no bolso da roupa em que ele usava uma porção de Maconha de 20 gramas.

Após terem conhecimento de que Firmino era de uma facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV) os militares iniciaram as buscas e vieram a prender os criminosos algumas ruas para trás do local onde ocorreu o homicídio.

As radiopatrulhas realizaram o cerco policial e prenderam um adulto e um adolescente de 16 anos, com os quais foram localizadas uma arma de fogo de calibre .38 e a motocicleta usada na ação criminosa.

Para a polícia, os envolvidos disseram que o crime seria motivado por um acerto de facções e que haviam alugado a motocicleta para praticarem o homicídio.

A ocorrência será registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para maiores apurações da Polícia Civil. A moto e a arma foram apreendidas.